Morre o Maestro Guedes Peixoto, aos 89 anos
Ele sofreu um infarto e não resistiu
O frevo pernambucano perdeu um de seus grandes nomes, neste domingo (15). O Maestro Guedes Peixoto faleceu em decorrência de um infarto, aos 89 anos. A morte foi confirmada pelo seu filho, Mário Guedes.
Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, Mário relatou que o pai não se sentiu bem em casa, durante o último sábado (14): “Ele passou mal, a pressão baixou, nós chamamos a ambulância e quan do ele chegou ao hospital, sofreu um infarto e não resistiu”. O maestro faleceu no Hospital Albert Sabin, localizado na região central do Recife. O velório acontece a partir das 14h deste domingo (15), na capela do cemitério de Santo Amaro, seguido do enterro, às 16h, no mesmo cemitério.
O Maestro Guedes teve uma vida inteira de dedicação ao frevo. Nascido em Goiana, interior de Pernambuco, ele começou a estudar música ainda criança e mais tarde, foi o responsável por orquestrar o hino de sua cidade natal. O maestro também teve passagens pela Orquestra da TV Tupi, na década de 1950, e foi regente da Orquestra Sinfônica do Recife, entre 1975 e 1984. Ele é dono de frevos marcantes, como ‘O Homem do Guarda-Chuva' e também de peças eruditas que trazem a influência da música nordestina.