Homem da Meia-Noite não irá desfilar no Carnaval 2021
Por causa da pandemia do coronavírus, agremiação fará uma live
Nesta quarta-feira (9), a direção do Homem da Meia-Noite informou que a tradição do desfile não irá às ruas de Olinda no Carnaval 2021. De acordo com o professor Luiz Adolpho, presidente da agremiação, as incertezas ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus fizeram com que o Calunga mais famoso de Pernambuco apenas mate a saudade dos foliões só pela internet.
Adolpho afirmou que o Homem da Meia-Noite poderá ser visto através da realização de uma live: "É uma decisão difícil e importante, mas acreditamos que a melhor que poderíamos tomar. [...] Temos uma esperança muito grande, que em 2022 estaremos juntos ao lado desse povo apaixonado, desse povo que nunca deixou de estar ao lado do nosso gigante".
Também foi dito no comunicado que a partir da próxima sexta-feira (12) a organização irá vender camisas do desfile, como forma simbólica das pessoas se aproximarem do Calunga. Luiz Adolpho garantiu que no dia 12 de janeiro do ano que vem, outros detalhes da agremiação serão anunciados em uma coletiva de imprensa. Em 2022, o Homem da Meia-Noite completa 90 anos de resistência nas ladeiras históricas de Olinda.
Veja o anúncio: