Em nota interna no SBT, Silvio chama Bolsonaro de 'patrão'
Comunicado teria circulado pela empresa após supostas críticas a Silvio por não usar máscara de proteção em encontro com o presidente da República
Na última terça (15), Silvio Santos recebeu em sua casa, em São Paulo, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A visita marcou o lançamento de um selo postal em homenagem aos 90 anos do dono do SBT, mas, o descumprimento de alguns protocolos de segurança referentes à pandemia do novo coronavírus chamou a atenção do público. A falta do uso de máscaras, tanto em Bolsonaro quanto em Silvio, foi motivo de críticas e o comunicador acabou se pronunciando a respeito, em comunicado a seus funcionários, no qual chama o chefe de Estado brasileiro de “patrão”.
Segundo o colunista Maurício Stycer, alguns profissionais do SBT, emissora da qual Silvio Santos é proprietário, teriam criticado o chefe por receber o presidente sem levar em conta os riscos da pandemia. Em resposta, Silvio teria emitido um comunicado interno se pronunciando a respeito do ocorrido. Nele, o comunicador demonstra não estar, de fato, muito preocupado com a situação. “A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu 'patrão' que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”.
Nas redes sociais, o encontro entre o comunicador, que acabou de completar 90 anos, e o presidente também deu o que falar. Os dois receberam muitas críticas, sobretudo por serem parte do grupo de risco para a Covid e, ainda assim, não estarem se protegendo. "Pena que nessa homenagem tão linda o querido apresentador Silvio Santos, não está de máscaras para repassar mais esse bom exemplo", disse um dos internautas no Twitter.