Bruno Gagliasso não concorda com a realização do Enem

Ator declarou que o Exame Nacional do Ensino Médio merece ser adiado, por causa do avanço do coronavírus no país

por Paulo Uchôa seg, 11/01/2021 - 15:14

No próximo domingo (17), estudantes irão encarar a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em meio à pandemia do novo coronavírus. Mesmo com os índices da doença avançando no país, o Ministério da Educação vai manter a realização da prova, deixando alguns candidatos e personalidades preocupados. Nesta segunda-feira (11), Bruno Gagliasso resolveu se manifestar sobre o assunto.

Na sua conta do Twitter, o ator demonstrou indignação com o MEC ao dizer que a avaliação não deveria acontecer. "O Ministério da Educação poderia nos explicar por que o Enem está mantido com essa alta nos casos de contaminação por todo o país? Eu sou leigo e gostaria muito de entender por que não adia Enem. Obrigado", escreveu ele.

O galã, assim que fez a postagem, recebeu inúmeros comentários em concordância com o seu ponto de vista. "Não queremos cancelar o exame, apenas fazê-lo num momento menos crítico. Não é simples como dizem que é. Não é só não ir. Queremos preservar as nossas vidas e as de quem amamos. Adiem o Enem", opinou uma internauta.

Em 2020, Marina Ruy Barbosa fez o mesmo que Gagliasso. A atriz chegou a postar nas redes sociais o pedido de adiamento do exame, devido à proliferação da Covid-19. A ruiva falou na ocasião: "A discussão em torno do Enem só evidencia que aquela máxima 'se esforça, você consegue' é uma ilusão".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores