Claudia Rodrigues diz ter recebido extrema-unção de padre
Atriz que luta contra uma doença degenerativa revelou experiência de quase morte durante uma internação
Lutando contra uma doença degenerativa há cerca de 20 anos, a atriz Claudia Rodrigues revelou algumas experiências vividas durante as várias internações no hospital pelas quais passou. Em entrevista, ela contou ter recebido a extrema-unção de um padre e de ter passado pelo que chamam de “quase morte”, no leito.
Claudia relembrou uma de suas internações durante entrevista à revista Veja. Ela contou que chegou a receber a visita de um padre da igreja católica que lhe deu a derradeira benção no leito do hospital. “Passei pela situação de estar internada três meses e receber visita de um padre para me dar a extrema-unção. Numa delas, vivi o que muita gente chama de experiência de quase morte, em que a pessoa tem a sensação de se ver fora do corpo. Lidar com a finitude tão de perto é uma lição que venho aprendendo há vinte anos, quando fui diagnosticada com a doença”.
No entanto, a atriz garantiu que não se deixa abater pela gravidade de seu diagnóstico e disse que continua trabalhando como pode. “Em casa, crio personagens e ensaio meus textos diariamente. Tenho limitações, claro, mas me sinto forte para voltar a atuar. Sentada, consigo fazer tudo, inclusive comédia. Estar com o público é a minha vida. E luto o tempo todo por ela", afirmou.