Felipe Neto é intimado por chamar Bolsonaro de 'genocida'

'Clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação', declarou Felipe Neto

por Paulo Uchôa seg, 15/03/2021 - 18:19
Reprodução/Instagram/@felipeneto Felipe Neto é intimado a depor por chamar o presidente Jair Bolsonaro de 'genocida' Reprodução/Instagram/@felipeneto

Felipe Neto disse nas redes sociais, nesta segunda-feira (15), que recebeu uma intimação. O youtuber publicou um registro da notificação, convocando-o para depor por suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional. Ele contou aos seguidores que uma viatura policial foi até à sua residência para entregar o documento, após ele ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de 'genocida'.

"Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado q me indiciou por 'corrupção de menores'. [...] A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, nunca o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo", declarou.

No Twitter, Felipe Neto recebeu uma corrente de apoio dos internautas. "Cuide de sua segurança por causa desses assassinos e milicianos. Os demônios deles estão soltos e dispostos a matar qualquer pessoa, principalmente quem se levanta contra eles. Deus está com você!", disse uma pessoa na plataforma. Após a publicação, Felipe também chamou a atenção de Danilo Gentili.

O apresentador do SBT se solidarizou, mesmo não mantendo contato com o empresário e escritor. "Tomei conhecimento da última postagem do Felipe. Você não precisa compartilhar dos mesmos posicionamentos dele para compreender o assustador absurdo disso. Embora eu esteja bloqueado por ele, deixo a solidariedade aqui. Ele pode contar com meu apoio e ajuda no que precisar", escreveu Danilo.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores