PerifaCon online e gratuito começa nesta sexta-feira (26)

Considerada a 'Comic Con das favelas', mostra geek ocorre nas redes sociais até domingo (28)

por Rafael Sales qui, 25/03/2021 - 18:16
Divulgação / PerifaCon Os idealizadores do PerifaCon, que agita o fim de semana Divulgação / PerifaCon

A PerifaCon, conhecida como a "Comic Con das favelas", começa nesta sexta-feira (26), a partir das 18h. O evento é online e gratuito e com o tema "Brotando nas Redes", que será transmitido pelas redes sociais e pelo YouTube durante o fim de semana. O festival tem na programação conteúdos gravados e lives, com debates sobre a importância da cultura pop e do universo geek aplicado no contexto social da periferia.

O primeiro painel é o "Nerds na Quebrada: A Ascensão PerifaCon", com apresentação e mediação da atriz e diretora Vaneza Oliveira, da série nacional "3%" (2016-2020, Netflix). A cineasta também foi premiada na IV Mostra de Cinema Negro do Mato Grosso, pela direção do curta-metragem "Mãe Não Chora" (2019).

O evento terá a presença de quadrinistas e ilustradores brasileiros, que vão compatilhar o processo de criação de uma história em quadrinhos, do roteiro até a fase final, quando o projeto chega à gráfica para se tornar um produto físico, pronto para ser comercializado. Os debates também vão abordar a realidade desses profissionais no cenário da pandemia.

Mais informações sobre o evento em perifacon.com.br/brotando-nas-redes.

COMENTÁRIOS dos leitores