Cães devolvidos por Claudia Ohana ainda esperam por adoção

ONG afirma que animais estão tristes e fez apelo nas redes sociais para que eles encontrem um novo lar

por qua, 31/03/2021 - 17:29
Reprodução / Instagram @projetotocadobicho O cães Tigrão (à esq.) e Thor, no abrigo da ONG Projeto Toca do Bicho Reprodução / Instagram @projetotocadobicho

Nove meses depois de serem devolvidos ao abrigo pela atriz Claudia Ohana, os cachorros Thor e Tigrão ainda aguardam pela adoção. A ONG Projeto Toca do Bicho, do Rio de Janeiro, publicou nas redes sociais que os animais estão tristes desde a devolução e fizeram um apelo para que eles possam encontrar novos tutores.

Os cães foram adotados pela atriz no início de 2020, e devolvido em junho, pois ela alegou não ter condições de oferecer os cuidados que eles necessitavam. De acordo com o post feito no perfil da ONG no Instagram, na última sexta-feira (26), não houve mais interesse pela adoção de Thor ou Tigrão desde que eles voltaram ao abrigo. "Os dois entraram em depressão. Não entendiam o que estava acontecendo, o porquê de estarem no abrigo", diz a publicação.

Segundo o abrigo, a devolução por parte da atriz implicou em consequências para a vida dos animais. "Thor ainda brinca, faz uma gracinha, mas Tigrão continua triste, e quando algum humano chega perto ele fica num canto, acuado", explica a publicação da ONG. O Projeto Toca do Bicho também afirma que a chances de eles serem adotados diminuem à medida em que permanecem para adoção e por serem cães de porte grande, pois muitas pessoas preferem animais pequenos ou filhotes.

Na época do ocorrido, a atriz Claudia esclareceu os motivos que a levaram a devolver os animais. Ela alegou que os pets não a obedeciam e estavam destruindo a casa. Também afirmou que ela estava com dores na coluna, o que a impossibilitava de andar. A atriz também declarou que durante a pandemia não conseguiria levá-los para fazer exercícios ao ar livre.

Por Isabela de Paula

COMENTÁRIOS dos leitores