Medo de terroristas fez Lima Duarte desistir de ‘O Clone’
Ator contou que recusou um papel na novela de Glória Perez por temer possíveis retaliações
O ator Lima Duarte perdeu a oportunidade de fazer parte de um dos maiores sucessos da televisão brasileira, a novela O Clone, de Glória Perez, por medo. Ele revelou, durante entrevista, que recusou um papel no folhetim de 2001 após se deparar com as imagens do atentado às Torres Gêmeas, nos EUA, o que o deixou com medo de possíveis ataques terroristas.
Lima relembrou que havia sido escalado para a novela de Glória Perez mas mudou de ideia após o atentado de 11 de setembro. "Tive medo de os terroristas me pegarem. Os diretores tentaram me tranquilizar, porque era uma novela romântica. Foi uma bobagem minha, a novela foi um sucesso. Mas não fiz", disse o veterano em entrevista ao jornal Extra.
O Clone, escrita por Glória Perez, contava a história de amor entre uma muçulmana nascida no Brasil e um não-muçulmano. O romance do casal é envolto de proibições por conta das tradições islâmicas, que não permitem às mulheres da religião casarem com homens que não professam a mesma fé. A novela mostrou um pouco da cultura árabe e fez grande sucesso, no início dos anos 2000, entrando para a história da televisão nacional.