RJ receberá 5 milhões de ONG criada por Sean Peen

Recursos devem ser usados para vacinação e testagem

por César Lui ter, 27/04/2021 - 11:50
Flickr/UNclimatechange Ator Sean Peen Flickr/UNclimatechange

A ONG americana Core doará R$ 5 milhões para a Prefeitura do Rio de Janeiro para o combate à pandemia de Covid-19 e uma segunda doação no mesmo valor também pode ser realizada, disse nesta segunda-feira (26) o governo municipal. A organização não governamental foi fundada pelo astro de Hollywood Sean Penn, que tem mais de 45 filmes na carreira, entre eles “Jogo do Poder”, “Bad Boys” e “Sobre Meninos e Lobos”.

Os recursos devem ser usados na criação de cinco macropolos de vacinação, como a unidade de pronto atedimento (UPA) de Manguinhos, as quadras das Escolas de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela, a Vila Olímpica do Complexo do Alemão e o Parque Olímpico, que será o primeiro local a contar com os recursos, no dia 1º de maio.

Segundo o secretario de Governo da cidade, Marcelo Calero, é preciso preparar a cidade para as próximas etapas de vacinação na medida em que as faixas etárias mais jovens vêm se aproximando da hora de serem atingidas. “Nesse sentido, a parceria com uma ONG experiente no assunto, disposta a investir no Rio de Janeiro, fortalecendo o SUS, é uma grande conquista”, disse em entrevista a Reuters.

 

COMENTÁRIOS dos leitores