Cantores de rap são presos por tráfico de drogas
Polícia prendeu dois cantores de rap acusados de tráfico drogas e venda ilegal de medicamentos
Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois cantores de rap. Por intermédio da 35ª Delegacia de Polícia, os dois músicos foram presos em flagrante sob a acusação de tráfico drogas e venda ilegal de medicamentos. Os rappers, um maior de idade e outro adolescente, não tiveram suas identidades reveladas pelos investigadores.
De acordo com as autoridades, os rapazes passaram a ser monitadorados quando faziam uso das letras das canções em suas redes sociais como forma de apologia ao comércio ilícito e também ao uso de drogas. Na operação, foram encontrados com eles cerca de 360 comprimidos de codeína destinados para comercialização.
Associada a refrigerantes e balas, a droga apreendida possui aspecto de um xarope entorpecente conhecido como Purple Drink, ou até chamada de 'bebida roxa'. Foram encontrados também com os dois artistas uma grande quantidade de maconha da espécie Skunk, além de dois celulares, balança de precisão e um caderno que servia para fazer anotações relacionadas ao tráfico. Os rappers confessaram para a polícia o crime.