Mônica Martelli homenageia Paulo Gustavo em protesto

Mônica Martelli participou em São Paulo, neste sábado (29), de uma manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro

por Paulo Uchôa sab, 29/05/2021 - 18:23

Neste sábado (29), pessoas contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas protestar. Diversas cidades brasileiras reuniram manifestantes que trataram de fazer suas reivindicações em torno de como a pandemia da Covid-19 vem sendo conduzida no país. Com cartazes pedindo vacinas e auxílio emergencial, muitos que participaram do protesto lembraram de vítimas que não resistiram ao avanço da doença. Mônica Martelli também foi uma das pessoas que marcou presença no movimento.

A atriz e apresentadora não escondeu sua emoção ao homenagear Paulo Gustavo, morto no dia 4 de maio, por conta das complicações do coronavírus. Além de exaltar o legado do humorista, Mônica demonstrou ao lado da mãe, Marilena Garcia, toda sua solidariedade com aqueles que morreram devido à Covid-19, além de expor sua revolta contra o cenário político.

"Eu precisava lutar e vou lutar até onde puder. É pelo Paulo Gustavo, meu irmão, que nesse momento não pode mais estar aqui, é por quase meio milhão de pessoas que não podem mais estar aqui. Sim, todas as mortes causadas pelo descompromisso da política com a saúde é uma morte política. É uma vítima dessa política genocida", declarou.

Segurando uma faixa citando o amigo Paulo Gustavo, no meio da Avenida Paulista, em São Paulo, Mônica continuou na postagem: "Não estou comemorando nada, não estou sorrindo sobre corpos, não estou debochando do meu país. Estou lutando como cidadã, que paga meus impostos, que trabalha, que tem um compromisso social. É minha obrigação estar aqui e lutar por mim e por você que me lê, mesmo que você não concorde comigo, estou aqui por você também".

Veja:

COMENTÁRIOS dos leitores