Âncoras da Record são proibidos de opinar em noticiários

Ordem teria sido definida após Mariana Godoy alfinetar a live de Jair Bolsonaro na apresentação do 'Fala Brasil'

por Paulo Uchôa seg, 02/08/2021 - 15:24
Reprodução/Instagram/@marianagodoy Na última sexta-feira (30), Maria Godoy chamou a live de Bolsonaro de 'bizarra' Reprodução/Instagram/@marianagodoy

A direção da Record decidiu que os jornalistas não podem mais expressar suas opiniões nas bancadas dos telejornais. Segundo informações de Ricaldo Feltrin, colunista do Uol, a notícia proibindo os âncoras de comentarem as reportagens durante os telejornais foi veiculada nos bastidores da emissora nesta segunda-feira (2).

Na última sexta-feira (30), Mariana Godoy deu o que falar ao chamar a live do presidente Jair Bolsonaro de "bizarra". Ao apresentar a matéria, Mariana disse: "O presidente Jair Bolsonaro insistiu, durante uma live bizarra, que a urna eletrônica facilita fraudes nas eleições. Bolsonaro também criticou o presidente do tribunal Superior Eleitoral, ministro Barroso, contrário a proposta de um voto impresso". 

Max Guilherme, assessor da Presidência, criticou a postura de Godoy, dizendo que "bizarra" era ela. De acordo com Feltrin, o canal de Edir Macedo teria dado o recado sobre a proibição dos comentários pessoais assim que Max fez a publicação da mensagem. Ele também chegou a chamar a Record de "comunista". A Record também teria reforçado que só os especialistas podem fazer os comentários.

A apresentadora do 'Fala Brasil', quando deu a alfinetada em Bolsonaro, colecionou nas redes sociais mensagens de pessoas parabenizando sua atitude. Muitas pessoas curtiram o comentário dela. "Quando o nome da Mariana Godoy vai parar nos 'trends' do Twitter é porque eu sei que ela irritou bolsominion. Tudo pra mim. Ela é perfeita", declarou na ocasião um dos internautas.

COMENTÁRIOS dos leitores