Fundador da banda Kool and the Gang morre aos 70 anos

Thomas, 'marido, pai amado e fundador da Kool and the Gang, morreu pacificamente enquanto dormia, aos 70 anos, em Nova Jersey', informou a banda no Facebook

sab, 07/08/2021 - 19:53
ANGELA WEISS (2018) Dennis Thomas, de azul, durante show da banda Kool and the Gang em Nova York ANGELA WEISS

Dennis "Dee Tee" Thomas, um dos fundadores da lendária banda de disco e funk Kool and the Gang, famosa por sucessos como "Celebration", morreu neste sábado (7), aos 70 anos, anunciou o grupo.

Thomas, "marido, pai amado e fundador da Kool and the Gang, morreu pacificamente enquanto dormia, aos 70 anos, em Nova Jersey", informou a banda no Facebook. O grupo já havia perdido um de seus líderes, Ronald Bell.

"Dennis era conhecido como a quintessência do cara tranquilo, amado por suas roupas e chapéus e por seu comportamento descontraído", escreveram seus colegas da música. "Saxofonista, flautista, percussionista e mestre de cerimônias nos shows da banda", ele despediu-se do grupo em 4 de julho, no Hollywood Bowl, em Los Angeles, assinala o texto.

Fundada em 1964 em Nova Jersey, primeiro com o nome de Jazziacs, pelos irmãos Robert e Ronald Bell e os amigos Thomas, Robert Mickens, Charles Smith, George Brown e Ricky Westfield, a Kool and the Gang tem uma longevidade rara, tanto nos palcos quanto nas casas noturnas.

"Celebration", "Jungle Boogie", "Get down on it" e "Ladies 'Night" são alguns dos sucessos da banda, que inspirou clássicos do rap.

COMENTÁRIOS dos leitores