‘Show do Milhão’ volta à TV com prêmios pagos via PIX

Atração eternizada por Silvio Santos no início dos anos 2000 retornou à grade da emissora mais moderno e com novo apresentador

por Paula Brasileiro sab, 04/09/2021 - 15:11
Divulgação/SBT/Lourival Ribeiro Na nova temporada, o 'Show do Milhão' é comandado por Celso Portiolli. Divulgação/SBT/Lourival Ribeiro

Um programa que dava a possibilidade de ganhar R$ 1 milhão respondendo perguntas sobre temas variados prendeu milhares de telespectadores à televisão no final dos anos 1990. O Show do Milhão, comandado por Silvio Santos, no SBT, ficou no ar por uma década e garantiu um lugar na memória afetiva dos brasileiros. Agora, a atração volta à grade da emissora, totalmente repaginada, com novo apresentador e cheio de modernidades - como pagamento do prêmio na hora via PIX. Celso Portiolli estreou a nova temporada do show na última sexta (3), a convite do próprio ‘patrão’. 

O novo Show do Milhão manteve o seu formato original, porém trouxe algumas novidades. A chegada de um patrocinador de peso, o Picpay, e o contexto do mundo atual deram à atração ares de modernidade. O prêmio final do game continua sendo R$ 1 milhão, com a diferença de que os valores conquistados a cada pergunta são pago na hora por uma transferência via PIX. Em entrevista à revista Contigo, Fernando Pellegio, Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, falou sobre as inovações."É um novo público, uma nova realidade. O mundo mudou, o celular mudou o mundo, os aplicativos mudaram o mundo. Quando o programa foi ao ar pela última vez, em 2009, o Brasil era outro".

Já o novo apresentador do programa, Celso Portiolli, viu como um voto de confiança a oportunidade de comandar uma atração que por tanto tempo foi da responsabilidade do patrão, Silvio Santos. Ele próprio escolheu Celso para o cargo, o que deu ao apresentador ainda mais prestígio e confiança. “Eu sinto que é a carreira que vai indo. Sinto que o SBT sabe que quando ele precisa de mim, ele pode contar, sabe que vou me dedicar. Pelo amor que eu tenho, encaro tudo como uma grande dificuldade, mas com muito amor. A responsabilidade maior é que o Silvio Santos já apresentou. É um programa de destaque que ficou muito marcado", disse durante entrevista à Contigo. A nova temporada do Show do Milhão terá 13 episódios e vai ao ar até novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores