Juliette sobre empatia: 'Faz parte da minha história'
Ex-BBB falou sobre o componente afetivo em entrevista ao podcast 'Mamilos'
A ex-BBB Juliette Freire participou recentemente do podcast 'Mamilos', disponível no Globoplay. Durante o bate-papo, a paraibana falou um pouco sobre o poder da empatia. Segundo ela, o componente afetivo sempre esteve presente em sua vida. "O conceito de empatia para mim é muito simples: é se colocar no lugar do outro, é tentar sentir o que ele sente e, claro, respeitá-lo. Fico muito feliz de as pessoas terem enxergado empatia em mim, porque ela faz parte da minha história o tempo todo e é um dos sentimentos mais nobres da humanidade", disse.
"Tenho quatro irmãos, um diferente do outro, carregando suas feridas de vida, e, desde criança, sempre me coloquei no lugar deles, procurando sentir o que eles sentem", emendou. Quando esteve entre os confinados do Big Brother Brasil 21, Juliette passou a discutir o tema nas vezes em que via alguém sendo confrontado sem piedade.
Citando o ator Lucas Penteado, a campeã do reality show garantiu que o rapaz necessitava de uma manifestação de apreço: "Eu via no Lucas os meus irmãos. Ele é fruto de uma sociedade desajustada, com criminalidade, problemas e conflitos sociais. Muito sofrimento. Eu queria que as pessoas entendessem que por trás daquelas ações tinha um mundo de dores. Tinham situações em que ele passava dos limites, claro que eu também me incomodava, mas, às vezes, Lucas só precisava de um abraço".