Samantha Schmütz detona Bolsonaro:'não gosta das mulheres'

Atriz criticou o presidente por ele ter vetado a distribuição gratuita de absorvente feminino

por Paulo Uchôa qui, 07/10/2021 - 15:10
Reprodução/Instagram/@samanthaschmutz Samantha Schmütz critica veto de Bolsonaro que visava entregar absorvente feminino gratuitamente Reprodução/Instagram/@samanthaschmutz

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gerou polêmica ao vetar a distribuição gratuita de absorvente feminino. Aprovada pelo Congresso em setembro, a proposta tinha como base entregar o produto de higiene íntima a estudantes de baixa renda de escolas públicas e também para mulheres em situação de rua. Assim que a decisão foi divulgada no Diário Oficial da União, nessa quinta-feira (7), muitas pessoas se indignaram. Samantha Schmütz foi uma delas.

Nesta quinta (8), no seu perfil oficial do Instagram, a atriz detonou a postura de Bolsonaro em relação à recusa do projeto. Na rede social, a intérprete de Jéssica no humorístico Vai Que Cola escreveu: "Vetar absorvente para as mulheres sem acesso é de uma crueldade absurda… ele não gosta das mulheres…". Logo após ter feito a publicação da crítica, Samantha acabou colecionando mensagens de concordância com seu ponto de vista.

Um dos internautas comentou: "Não tem um dia em que a gente acorde sem notícia ruim vindo dele!". A atriz Fabiana Karla também se manifestou a respeito do assunto. Na postagem de Samantha, a pernambucana afirmou que os absorventes mereciam ser entregues igual a preservativo. "Deveria entregar no posto igual camisinha!", pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores