Quadrinhos e heróis LGBQIA+ é uma combinação antiga

Personagens de quadrinhos que se enquadram no grupo LGBTQIA+ não são novidade

por César Lui sex, 29/10/2021 - 15:55

Maurício Souza não foi o primeiro a causar polêmica criticando quadrinhos com cenas e personagens LBTQIA+ e nem será o último. Em 2019, por exemplo, Marcelo Crivella, então prefeito do Rio de Janeiro, tentou barrar da Bienal do Livro a HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças, por conter cenas de beijo gay.

Ele alegou que era conteúdo sexual para menores e tentou impor proibições, não acatadas. Só que personagens que se enquadrem no grupo LGBTQIA+ nos quadrinhos não são novidade. Confira uma lista com alguns:

Arlequina

Após conseguir desligar seus sentimentos pelo seu grande amor Coringa, Harley Quinn passou um tempo tentando se descobrir e chegou a ter um relacionamento sério com a Hera Venenosa.

Deadpool

Definido nos quadrinhos como pansexual, nos filmes ainda não demonstrou sua orientação. Nas HQs não perdia a chance de dar em cima de outros heróis como Thor e Homem-Aranha.

Loki

O Deus nórdico é definido como ‘gênero fluido’. Nas histórias em quadrinhos, ele já chegou a se transformar em mulher e se tornar mãe, dando a luz a outros seres da mitologia.

Lucifer

A série da Netflix não conseguiu retratar 100% o Lúcifer dos quadrinhos, mas pelo menos sua sexualidade sim. Para o anjo caído, não importa mulher, homem e sim ter prazer no que faz.

Batwoman

A prima de Bruce Wayne, Kate Kane é declaradamente lésbica, tanto nos quadrinhos como na série de televisão.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores