Arcane bate recorde e supera Round 6 e You em 38 países

Série animada baseada no game League of Legends se tornou a estreia mais vista da história da Netflix

por César Lui qua, 10/11/2021 - 11:02

Que League of Legends bate recorde atrás de recorde no mundo dos jogos eletrônicos não é novidade, mas com a chegada nesse último sábado (6) da primeira série de TV baseada na história do game, “Arcane” já deixou para trás Round 6 e You. A animação teve a maior audiência em estreias de série, da história da Netflix em 38 países, incluindo o Brasil.

Arcane foi o primeiro seriado da Netflix que pode ser transmitido em outras plataformas. No dia de sua estreia, streamers do mundo todo puderam transmitir o primeiro episódio pela Twitch.tv com seus inscritos e subscribers. Juntando todas as transmissões, mais de 3 milhões de pessoas assistiram simultaneamente.

Com três dias de lançamento, já está no top1 em 38 países, batendo recorde de Round 6 e da segunda temporada de You. Na China, por exemplo, até essa terça-feira (9), os episódios já tinham atingido 130 milhões de visualizações, segundo o Bloomberg.

Arcane terá nove episódios no total, mas dividiu o seriado em três atos, com o primeiro tendo sido lançado na sua estreia, no último sábado, divulgando apenas três episódios. No dia 13, mais três chegam a Netflix e por fim, no dia 20, a conclusão da animação.



Arcane foca a história em dois personagens do universo League of Legends, Vi e Jinx, apresentando os dilemas e conflitos das cidades de Piltover e Zaun, contrapostas entre riqueza e pobreza, com vários outros importantes campeões como secundários. Nos três primeiros episódios, destaques para Jayce, Heimerdinger, Viktor e Ekko, além de uma rápida passagem da Caitlyn e Singed.

Confira o trailer oficial da animação:

COMENTÁRIOS dos leitores