Cinco filmes para rever antes do novo Homem-Aranha

No clima do esquenta antes da chegada de "“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, confira uma lista de filmes para ver ou rever, importantes para entender a nova trama

por Rafael Sales sex, 10/12/2021 - 17:28
Reprodução/Sony Pictures Reprodução/Sony Pictures

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” está prestes a estrear nos cinemas de todo o mundo. O filme não vai abordar apenas a vida de Peter Parker (Tom Holland), mas vai trazer diversos elementos que foram vistos nas telonas ao longo dos anos. Justamente por conta disso, o LeiaJá separou uma lista com produções que você precisa assistir, antes de conferir o novo filme do teioso. Confira:

Homem-Aranha 2 (2004)

Este é considerado por muitos um dos melhores filmes do aracnídeo, se não o melhor, e a relevância deste longa-metragem acontece em virtude do vilão: Doutor Octopus (Alfred Molina). Já está mais do que confirmado que o antagonista estará presente no novo filme do Homem-Aranha e terá um papel importante, até maior que os outros vilões que foram mostrados no trailer. Para isto, é interessante conferir “Homem-Aranha 2”, justamente para entender como funciona a mente do vilão, em um filme que trabalha seu desenvolvimento e mostra como alguém com inspiração na ciência, pode ter ideias deturpadas sobre o que é ética e moral.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Desde 2012, os grupos de heróis começaram a aparecer com frequência no cinema, e em “Capitão América: Guerra Civil” aconteceu a estreia do Homem-Aranha interpretado por Tom Holland. Ainda que este filme seja, em grande parte, sobre o duelo entre Steve Rogers e Tony Stark, o jovem Peter Parker surge como um alívio cômico e apresenta ao público pela primeira vez como será esta nova versão do teioso. Cinco anos depois, o personagem já está em sua sexta aparição nos cinemas, e é importante entender como estava a mentalidade do inexperiente Homem-Aranha naquela época, e como ele estará agora neste fim de uma primeira trilogia.

Doutor Estranho (2016)

Dentre os grandes personagens que serão extremamente importantes em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, Doutor Estranho é um deles. O filme solo do mago supremo conta sua origem, e qual é a fonte de seu poder. Além disso, o longa-metragem também explora o universo da magia, e dos portais interdimensionais que serão explorados ao longo do novo filme do teioso. Vale lembrar que é em “Doutor Estranho” que existe a figura conhecida como “Ancião” (Tilda Swinton), que serve como uma espécie de mentor e ensina Stephen Strange a ser um dos maiores manipuladores de magia, algo que terá consequências no novo filme.

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Esta é a segunda aventura solo do aracnídeo interpretado por Tom Holland, e é justamente neste filme que se estabelece de vez quem é o par romântico de Peter: Michelle Jones, também conhecida como MJ (Zendaya). O longa-metragem trabalha o casal ao longo da história, desde os primeiros momentos, as primeiras conversas, até o beijo ao final da história. Ao que tudo indica, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” vai explorar mais o romance entre ambos os personagens, e haverá um momento de risco, em que MJ estará em meio ao confronto com os vilões, com a possibilidade de se machucar gravemente.

Loki (2021)

Este ano foi repleto de novas minisséries disponibilizadas pelo Disney+, e uma das que fizeram mais sucesso, foi “Loki”. A produção é estrelada por Tom Hiddleston, e ao longo de seis episódios é apresentado como funcionam as organizações espaciais que vivem em contato com as diferentes dimensões e linhas temporais. Este será um elemento muito explorado no novo filme do Homem-Aranha, e a minissérie do deus da Trapaça apresenta de forma didática como acontece esse fenômeno. Outros vilões do Aranha e possíveis versões alternativas do herói estarão presentes, muito por conta das diferentes linhas temporais, conhecidas como multiverso.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores