Morre Peter Robbins, voz do personagem Charlie Brown
Ator faleceu na última semana, mas só teve sua morte divulgada na terça-feira (25) pela família
Foi confirmado na terça-feira (25) o falecimento de Peter Robbins, conhecido principalmente pelo seu papel como dublador do personagem Charlie Brown no desenho animado Snoopy. Aos 65 anos, o ator tirou a própria vida dentro de sua casa na última semana, segundo a família informou à emissora de televisão americana Fox News.
Peter tinha diagnóstico de transtorno bipolar e esquizofrenia, tendo também durante toda sua vida lutado contra a dependência química.
Como dublador de Charlie Brown, começou a trabalhar já aos 9 anos de idade e continuou por pelo menos 12 anos, tendo tatuagens do personagem e do cachorro Snoopy no braço para relembrar o período marcante em sua vida. Sua última aparição em algo relacionado a animação foi em 2001, em uma produção natalina intitulada “Um Natal de Charlie Brown”.
Na última década esteve duas vezes na cadeia, uma por assediar sua ex-namorada, quando passou um ano preso em 2013, e outra após enviar ameaças ao xerife de San Diego, o que o fez ficar preso por mais quatro anos em 2015. Durante esse período, alegou transtornos psicológicos e incentivou por meio de entrevistas outras pessoas a buscarem ajuda profissional para tratamento.