Após defender partido nazista, Monark deixa o Flow Podcast
Direção da plataforma informou que não compactua com fala antissemita
Depois de defender a criação de um partido nazista no Brasil, Bruno Aiub, conhecido como Monark, acabou sendo demitido do Flow Podcast. A direção da plataforma emitiu um comunicado nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (8), para falar do desligamento do apresentador. Ele também deixou a sociedade da empresa.
"Carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades. Reforçamos o nosso comprometimento com a democracia e os direitos humanos. Assim, o episódio 545 do Flow Podcast foi tirado do ar em todas as plataformas. Comunicamos também a decisão de que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub (Monark) está desligado dos Estúdios Flow", explicou a equipe do streaming.
De acordo com o Flow Podcast, a decisão foi tomada em conformidade com o que determinam os preceitos e a boa prática dos Estúdios Flow. "Aos nossos fãs, convidados, ouvintes, equipe e apoiadores, fica a mensagem de que iremos superar essa situação, contribuindo para uma sociedade mais justa e transparente, o que sempre foi nosso objetivo, exprimindo opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparada por preceitos legais".
Confira o comunicado: