Luna Vitrolira e poetas do Sertão do Pajeú aportam na FLUP

Multiartista pernambucana media vivência literária na ‘Festa Literária da Periferia’, no Rio de Janeiro, na próxima segunda (14)

por Paula Brasileiro sab, 12/02/2022 - 12:54
Divulgação/Studio Orra Luna Vitrolira coordena e media a vivência literária. Divulgação/Studio Orra

A arte do improviso das repentistas do Sertão do Pajeú (PE) vai ganhar espaço na Festa Literária da Periferia (FLUP), no Rio de Janeiro, na próxima segunda (14). Sob coordenação e mediação da multiartista pernambucana Luna Vitrolira, o espetáculo ‘Mulheres de Repente’ será apresentado no Museu de Arte do Rio, no centro carioca, com o objetivo de promover uma vivência literária com diferentes poetas de Pernambuco.  

Além de destacar o protagonismo dessa nova geração de mulheres improvisadoras - as glosadoras, como são chamadas as artistas dessa modalidade -, se propuseram a levar para o Rio de Janeiro um pouco do Sertão do Pajeú. A ideia é promover uma vivência literária para valorizar essa cadeia criativa e incentivar o intercâmbio cultural entre os dois Estados. 

Na coordenação e mediação do evento, estará a multi artista pernambucana Luna Vitrolira, autora do livro ‘Aquenda - o amor às vezes é isso’, finalista do prêmio Jabuti 2019, através do qual estreou não só na literatura como na música e no cinema. Já a produção executiva do projeto é assinada por Taciana Enes. 

Serviço

Mulheres de Repente

Segunda (14) - 16h

Museu de Arte do Rio,  FLUP-RJ

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores