Luna Vitrolira e poetas do Sertão do Pajeú aportam na FLUP
Multiartista pernambucana media vivência literária na ‘Festa Literária da Periferia’, no Rio de Janeiro, na próxima segunda (14)
A arte do improviso das repentistas do Sertão do Pajeú (PE) vai ganhar espaço na Festa Literária da Periferia (FLUP), no Rio de Janeiro, na próxima segunda (14). Sob coordenação e mediação da multiartista pernambucana Luna Vitrolira, o espetáculo ‘Mulheres de Repente’ será apresentado no Museu de Arte do Rio, no centro carioca, com o objetivo de promover uma vivência literária com diferentes poetas de Pernambuco.
Além de destacar o protagonismo dessa nova geração de mulheres improvisadoras - as glosadoras, como são chamadas as artistas dessa modalidade -, se propuseram a levar para o Rio de Janeiro um pouco do Sertão do Pajeú. A ideia é promover uma vivência literária para valorizar essa cadeia criativa e incentivar o intercâmbio cultural entre os dois Estados.
Na coordenação e mediação do evento, estará a multi artista pernambucana Luna Vitrolira, autora do livro ‘Aquenda - o amor às vezes é isso’, finalista do prêmio Jabuti 2019, através do qual estreou não só na literatura como na música e no cinema. Já a produção executiva do projeto é assinada por Taciana Enes.
Serviço
Mulheres de Repente
Segunda (14) - 16h
Museu de Arte do Rio, FLUP-RJ
Gratuito