Confira: o que assistir antes de Doutor Estranho 2

Filme já arrecadou mais de 200 milhões de dólares com vendas de pré-estreia

por Vinícius Tomei ter, 12/04/2022 - 18:23
Divulgação/Marvel Divulgação/Marvel

O novo filme da Marvel se tornou o principal assunto das redes sociais nas últimas semanas. Dessa forma, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" já arrecadou mais US$ 200 milhões com vendas de "pré-estreia". O longa chega aos cinemas brasileiros em 5 de maio. O LeiaJá preparou uma lista de filmes para assistir, antes de conferir o lançamento da Marvel: 

 • Vingadores: Era de Ultron (2015); 

Em "Vingadores 2" é apresentado uma das personagens chaves para essa nova fase do MCU,  Wanda Maximoff. A Feiticeira Escarlate será peça chave no novo filme de Doutor Estranho e dividirá os holofotes com Strange. Ao que tudo indica, veremos os primeiros indícios dos poderes da Feiticeira em distorcer e alterar a realidade.  

 • Doutor Estranho (2016); 

A estreia de Benedict Cumberbatch no MCU. No primeiro filme de Doutor Estranho temos a origem do personagem e como ele se tornou o Mago Supremo da Marvel. Dessa forma, o filme é essencial para entender os acontecimentos do novo longa.  

 • Vingadores: Guerra Infinita (2018); 

O início do "Arco do Infinito" nas telonas. Doutor Estranho tem papel crucial na primeira batalha contra Thanos. Além disso, o filme é essencial para entender os acontecimentos do pós Arco do Infinito e a nova fase do MCU.  

 • Vingadores: Ultimato (2019); 

O fim do "Arco do Infinito" marca a terceira aparição de Doutor Estranho no MCU. O mago tem papel essencial na batalha final contra Thanos e podemos ver as consequências do final da primeira fase do MCU.  

 • E se...? (2021); 

A série é inspirada nos quadrinhos da Marvel. What If traz diversas histórias de um gigantesco Multiverso. Os episódios 4, 5 e 10 possuem papel fundamental para entender o novo filme do Doutor Estranho.  

Nos episódios 4 e 10 vemos uma variante de Strange que perde o amor de sua vida, algo que o leva a um caminho sombrio. Ao que tudo indica, teremos uma versão maligna do mago no novo longa.  

Já o episódio 5 traz uma versão zumbificada do MCU. Na internet, existe uma teoria que este episódio está conectado a uma versão do Strange apresentada no trailer oficial.  

 WandaVision (2021); 

A série da Feiticeira Escarlate apresenta uma Wanda Maximoff passando por momentos de trauma de ter que matar seu namorado Visão. Ao longo da série, Wanda cria uma realidade onde ela passa a viver feliz para sempre com Visão. Porém, diversos eventos fazem com que Wanda caia em questionamento e tenha que enfrentar um forte vilão.  

Loki (2021); 

Outra série do MCU. Em Loki temos a aparição da Autoridade de Variação do Tempo e seu esforço para proteger a linha do tempo sagrada, que é destruída, abrindo caminho para o Multiverso da Loucura.  

  Shang-Chi (2021); 

Doutor Estranho deixa de ser o Mago Supremo, termo que é passado para seu amigo Wong. Wong faz uma aparição no filme, onde é visto trabalhando com o ex-vilão Abomination, parceira que retornou nos trailers de Multiverso da Loucura. 

 • Homem Aranha: Sem volta para casa (2021); 

A primeira abertura do Multiverso no MCU. Em No Way Home, Homem Aranha, de Tom Holland, vai até Doutor Estranho para pedir ajuda ao mago. Quando Strange tenta ajudar Peter, ele altera a realidade sem querer e abre o Multiverso, onde temos a aparição dos Homens Aranhas de Tobey Maguire e Andrew Garfield.  

• X-Men (2000); 

Os trailers de Multiverso da Loucura incluíram um trecho de Patrick Stewart, ator que deu vida ao Professor Charles Xavier, líder dos X-Men. Ainda não se sabe o papel que o ator terá de fato no filme, porém, ao que tudo indica, teremos de relembrar os filmes dos X-Men do início dos anos 2000 para entender o papel de Charles Xavier no novo longa do Doutor Estranho. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores