Cenas de beijo que marcaram a história do cinema
Relembre os momentos de afeto que movimentaram a ficção nas telonas
Se tem uma coisa que muita gente fez nessa vida foi beijar, independentemente da dimensão sentimental. Na ficção, os atores encantaram espectadores mundo afora por mostrarem seus personagens vivendo uma grande história de amor. Para celebrar o Dia do Beijo, nesta quarta-feira (13), o LeiaJá relembra cenas de beijo que marcaram a magia do cinema.
Meu Primeiro Amor
Em 1991, pessoas que foram ao cinema ver ao filme Meu Primeiro Amor se debulharam em lágrimas. Mas antes do desfecho dilacerante entre Vada (Anna Chlumsky) e Thomas (Macaulay Culkin), o público foi à loucura com o beijo dos protagonistas mirins. A cena é lembrada até hoje.
Homem-Aranha
Um dos momentos que marcou a trajetória da saga cinematográfica de Homem-Aranha foi o beijo entre Peter Parker (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst). A parte em que o super-herói beija a mocinha de cabeça para baixo, na chuva, continua no imaginário dos cinéfilos.
Diário de Uma Paixão
Quem acompanhou o filme Diário de Uma Paixão, em 2004, sabe que a trajetória dos personagens Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams) é movida pela emoção. O que deixou muitas pessoas eufóricas foi o beijo que o casal deu durante um temporal. O romantismo da cena é inesquecível.
Titanic
Dirigido por James Cameron, o filme Titanic, de 1997, é marcado pela intensidade. Mas o que marcou mesmo uma geração foi o beijo que Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) deram na ponta da proa no navio, momentos antes do naufrágio.
Com Amor, Simon
Considerado uma das grandes produções de 2018, o filme Com Amor, Simon retratou o que muitas pessoas vivem no cotidiano. O estudante Simon (Nick Robinson) passa por situações delicadas durante o longa-metragem, mas tomado pela coragem de enfrentar os monstros que o cercam. A cena na qual ele e Bram (Keiynan Lonsdale) se beijam em um parque de diversões, em uma roda gigante, é uma das mais emocionantes da história.