Aos 65 anos, cartunista Angeli encerra a carreira

Com diagnóstico de afasia, o artista decidiu se afastar da vida profissional

qua, 20/04/2022 - 11:37

Após receber o diagnóstico de afasia progressiva primária, o cartunista Angeli, de 65 anos, anunciou o fim da carreira. O artista colaborou por mais de 50 anos no jornal Folha de São Paulo e inspirou diferentes gerações de cartunistas no país. 

A informação do afastamento de Angeli foi divulgada pela própria Folha, nesta quarta (20). “Chargista ícone do underground, Angeli está guardando o lápis na gaveta e encerrando uma carreira que revolucionou a arte que se podia fazer em jornais nos últimos 50 anos”, publicou o veículo em suas redes sociais. O cartunista foi o responsável pela criação de personagens icônicos como Rê Bordosa e Bob Cuspe. 

Embed:

No artigo que explica a aposentadoria do artista, ele é citado como “nome que ajudou  a escrever a história dos quadrinhos no Brsil”.  Angeli interrompe suas atividades por conta do diagnóstico de afasia progressiva primária (APP), uma doença degenerativa que atinge a linguagem e se encontra dentro do conceito de doenças demenciais, como o Alzheimer. A condição não tem tratamento e nem cura. 

COMENTÁRIOS dos leitores