Espetáculo teatral renova paixão pela banda Queen

Teatro do Sesi, em Belém, recebe musical inspirado no grupo inglês e resgata momentos mágicos do Rock In Rio de 1985

sex, 29/04/2022 - 13:03

Chega a Belém a segunda temporada do espetáculo "Queen num toque de mágica". O texto escrito por Haroldo França e Barbara Guibson ganha novo formato e novos personagens. A exibição do musical nos palcos da capital paraense será nos dias 29 e 30 de abril, no Teatro do Sesi, às 19 horas.

A diretora de arte do espetáculo, Barbara Gibson, informou que as expectativas para o retorno das apresentações são positivas. "Nós tivemos muita vontade de contar uma história que envolvesse a banda Queen, mas que não fosse a história como o filme 'Bohemian Rhapsody' conta. A gente queria falar sobre fãs, especificamente sobre os fãs brasileiros da banda. Então, a inspiração era falar sobre a relação da banda Queen com o Brasil, que sempre tem públicos muito apaixonados e apaixonantes", disse Barbara.

Embed:

A diretora lembrou que o vocalista Fred Mercury falou que um dos melhores shows da vida dele foi o de 1985, no Rock In Rio. "Então a gente pegou essa inspiração do Rock In Rio, do rock no Brasil e dos fãs que são muito apaixonados, para contar uma história sobre essa comunidade que são os fã do Queen no Brasil", afirmou.

No contexto dos anos 1980, o espetáculo musical do grupo A Liga do Teatro gira em torno de três jovens moradores de uma pequena cidade do Brasil que têm a sensação de não caberem no mundo. Eles descobrem que têm em comum a devoção pela banda inglesa Queen, o que se torna um elo entre os amigos, que inauguram um fã- clube e decidem partir de mochilão pelo país, rumo ao Rock in Rio de 1985. Esse percurso será repleto de episódios, nos quais as canções da banda os guiarão em uma jornada de afirmação, emancipação e enfrentamento de uma sociedade conservadora.

A atriz Wellen Ávila, 30 anos, conta sobre o prazer que é fazer parte do espetáculo. Em 2019 ela estava como espectadora e agora, para ela, fazer parte do elenco do musical é uma conquista muito prazerosa.

“A expectativa em participar do musical que fala sobre o Queen, dos fãs da banda e de uma época em que eu não presenciei é a maior possível. Como grande fã da banda Queen, poder voltar na máquina do tempo e poder fazer parte de toda essa euforia é incrível. Estar com toda essa equipe de atores e atrizes está sendo incrível e as expectativas estão altíssimas”, disse a atriz.

Por Amanda Martins (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

COMENTÁRIOS dos leitores