Filho de Vinícius de Moraes morre aos 79 anos no RJ

sab, 28/05/2022 - 11:35

Morreu no último dia 27 de maio, Pedro de Moraes, filho do poeta Vinícius de Moraes, aos 79 anos de idade, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por Mariana, filha do fotógrafo.

"Meu pai morreu agora as 13:40 no dia do aniversário de minha mãe. Fotógrafo genial. Ser humano ímpar. Muito amado. Chegou quase aos 80 quase. Descansou", iniciou ela.

Momentos depois, ela fez outra publicação, relembrando o poema em forma de carta que seu avô fez para seu único filho homem. O poema foi publicado no livro Para Viver meu Grande Amor.

"Pedro, meu filho... Como eu nunca lutei para deixar-te nada além do amanhã indispensável: um quintal de terra verde onde corra, quem sabe, um córrego pensativo; e nessa terra, um teto simples onde possas ocultar a terrível herança que te deixou teu pai — a insensatez de um coração constantemente apaixonado."

Através dos comentários, Mariana recebeu inúmeras mensagens de carinho e conforto:

"Meus sentimentos", disse um internauta.

"Sinto muito, querida", escreveu outra.

"Que tristeza", lamentou uma terceira.

Pedro de Moraes era filho de Vinicius com a jornalista Tati de Moraes, ele começou a carreira na revista Manchete e teve fotos expostas no Brasil e no exterior.

COMENTÁRIOS dos leitores