Filho de Vinícius de Moraes morre aos 79 anos no RJ
Morreu no último dia 27 de maio, Pedro de Moraes, filho do poeta Vinícius de Moraes, aos 79 anos de idade, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por Mariana, filha do fotógrafo.
"Meu pai morreu agora as 13:40 no dia do aniversário de minha mãe. Fotógrafo genial. Ser humano ímpar. Muito amado. Chegou quase aos 80 quase. Descansou", iniciou ela.
Momentos depois, ela fez outra publicação, relembrando o poema em forma de carta que seu avô fez para seu único filho homem. O poema foi publicado no livro Para Viver meu Grande Amor.
"Pedro, meu filho... Como eu nunca lutei para deixar-te nada além do amanhã indispensável: um quintal de terra verde onde corra, quem sabe, um córrego pensativo; e nessa terra, um teto simples onde possas ocultar a terrível herança que te deixou teu pai a insensatez de um coração constantemente apaixonado."
Através dos comentários, Mariana recebeu inúmeras mensagens de carinho e conforto:
"Meus sentimentos", disse um internauta.
"Sinto muito, querida", escreveu outra.
"Que tristeza", lamentou uma terceira.
Pedro de Moraes era filho de Vinicius com a jornalista Tati de Moraes, ele começou a carreira na revista Manchete e teve fotos expostas no Brasil e no exterior.