São João do Recife será realizado no segundo semestre
João Campos afirmou que não há clima para fazer festa junina
Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito do Recife, João Campos, foi às redes sociais para dizer que as festas juninas na capital pernambucana estavam suspensas. De acordo com o gestor, o adiamento das comemorações é em virtude das vítimas das chuvas. Na tarde de hoje, Campos voltou a falar do São João na cidade.
Durante entrevista ao telejornal Balanço Geral PE, o prefeito garantiu que os festejos estão previstos para o segundo semestre. "É completamente inviável fazer uma festa com 37 óbitos já registrados na cidade. Uma tragédia sem precedentes, não há clima ou condições de produzir uma festividade. No segundo semestre, com a cidade restabelecida, daremos todo suporte para ativação da cultura", explicou.
Logo cedo, quando falou da decisão de suspender o Clico Junino, João Campos afirmou na internet que os recursos do São João serão destinados aos desabrigados. No vídeo que foi divulgado, ele disse que as ações voltadas para as pessoas afetadas pelo temporal, no Recife, serão de R$ 15 milhões: "O nosso foco é salvar vidas e assegurar suporte a quem mais está precisando".