Aline Campos revela ter sido estuprada quando adolescente
Durante entrevista, a atriz falou sobre as violências que sofreu na juventude
Aline Campos abriu o coração e falou abertamente sobre as violências que sofreu quando ainda era menina durante uma entrevista. A atriz revelou ter sido estuprada duas vezes, antes dos 18 anos, e que precisou de muito tempo e terapia para poder curar-se do trauma.
Aline fez a revelação em uma entrevista cedida à colunista Patrícia Kogut. Ela contou ter sido dopada, quando ainda nem tinha 18 anos, e sofreu dois estupros. “Foi numa época em que eu queria trabalhar, ter as minhas próprias coisas, saía, bebia... E em muitas ocasiões o homem usa da bebida para tirar a culpa e passar para a mulher, que está vulnerável. O que posso falar hoje é que, sim, fui abusada sexualmente, fui estuprada. E fui curada em processo terapêutico. Isso me fortaleceu. Estou aqui para dar o meu depoimento, se meninas ou mulheres quiserem conversar sobre como passei por isso".
A atriz também reforçou a importância da terapia para ressignificar esse tipo de violência. “Indico psicólogo e meditação a todas as pessoas que posso. Durante alguns anos, passei por esse processo de curar, de reconhecer. O que acontece? Muitas meninas e mulheres se cegam para a violência que viveram e se sentem culpadas. A mulher pensa que provocou, a sociedade machista nos faz sentir assim".