Halloween: cinco filmes de terror para ver nos streamings

Lista destaca produções aterrorizantes disponíveis nas plataformas

por Paulo Uchôa seg, 31/10/2022 - 15:42

Nesta segunda-feira (31) é celebrado o Dia das Bruxas. Diversos países aproveitam a data com festas temáticas, sempre chamando a atenção das pessoas que adoram se divertir com muita criatividade. Para celebrar o clima de Halloween, o LeiaJá separou cinco filmes de terror que podem ser vistos nos serviços de streaming.

O Exorcista

Clássico dos anos 1970, O Exorcista é conhecido por deixar muita gente de cabelo em pé. Dirigido por William Friedkin, o filme conta a história de uma menina que acaba sendo possuída por um espírito demoníaco. Regan MacNeil, interpretada na época por Linda Blair, passa por maus bocados em busca de se livrar do mal. O longa-metragem pode ser conferido na HBO Max.

Um Lugar Silencioso

Estrelado por Emily Blunt, Um Lugar Silencioso é um dos títulos do gênero do terror que faz o espectador ficar vidrado com sua história. Uma família passa a viver de forma inusitada, sem barulho algum, na tentativa de sobreviver. Quando um som surge inesperadamente, eles têm que pensar rápido para não serem vítimas de um ser aterrorizante. O longa-metragem pode ser conferido no Prime Video.

Noites Brutais

Do mesmo produtor de It: A Coisa e O Grito, o filme Noites Brutais está dando o que falar nos últimos dias. Lançado recentemente, o longa narra o drama de Tess (Georgina Campbell), que aluga uma casa no serviço Airbnb para uma entrevista de emprego em Detroit. Ao chegar no imóvel, Tess encontra um homem já instalado no local. Aceitando a ideia de dividir o mesmo espaço que o rapaz, ela passar a viver momentos angustiantes. A produção está no Star +.

A Bruxa

Aclamado pela crítica e pelo público, A Bruxa (2015) é uma boa pedida para quem deseja conferir algo surpreendente. Com direção assinada por Robert Eggers, o filme conta a história de uma família que passa a ser excomungada de sua região. Após deixarem o vilarejo, em 1630, os ingleses começam a conviver com situações estranhas. O longa-metragem está disponível no Globoplay e Netflix.

O Exorcismo de Emily Rose

Jennifer Carpenter é uma das atrizes de sucesso de Hollywood. Vivendo a personagem principal de O Exorcismo de Emily Rose, a atriz é lembrada pela atuação brilhante no filme. A produção conta a história de uma advogada que defende nos tribunais um padre. O religioso é julgado por conta de um exorcismo que acabou tirando a vida da jovem Emily. Erin Bruner passa a juntar peças que ajudem a desvendar todos os mistérios. O filme está na Netflix.

COMENTÁRIOS dos leitores