Homem da Meia-Noite lança Carnaval 2023 cheio de esperança
Um dos maiores blocos da folia olindense volta às ruas, no próximo ano, homenageando o folião
O Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia-Noite, um dos mais importantes blocos de Carnaval de Olinda, está pronto para voltar às ruas no próximo ciclo momesco, em 2023. Nesta terça (22), a sede da agremiação recebeu a imprensa para anunciar os planos para o Carnaval do 'reencontro', após dois anos sem poder sair por conta da crise sanitária da Covid-19. Em seu retorno às ruas, a agremiação celebra o folião com o tema 'Brincantes'.
Para o próximo Carnaval, além de celebrar os foliões, os brincantes que fazem a festa acontecer, o bloco também homenageia outros símbolos e pessoas que, assim como ele, abrilhantam e fazem acontecer o Carnaval de Olinda. São sete os escolhidos para receberem a honraria do gigante: o músico, dançarino e ator Helder Vasconcelos; a dupla Mateus e Catirina; o Dragão do Eu Acho é Pouco; o Boi de Zé da Macuca; e os homens da Paz; do Tempo; e da Bruxa, personagens que circulam pela folia de Olinda e do Recife.
Para voltar às ruas em 2023 após tanto tempo 'guardado', o bloco aposta em uma palavra de ordem: esperança. Durante a coletiva que apresentou o tema e a camisa da agremiação de 2023, o presidente do bloco, Luiz Adolpho falou sobre o otimismo em voltar à folia, porém, sem deixar de lado o equilíbrio. "Que possamos no próximo ano estar ao lado do nosso povo, nas ruas, levando alegria a todos. Aguardamos as orientações das autoridades e da ciência para concretizarmos nosso sonho. (Com) muuito equilíbrio na hora de valorizar a coisa mais importante que existe que são nossas vidas", disse.
'Adoção Amor Gigante'
Para a ação social do ciclo de 2023, o Homem da Meia Noite escolheu o tema adoção. A campanha 'Adoção Amor Gigante' será lançada nesta quarta (24), na CICA - Centro Integrado da Criança e do Adolescente -, às 10h. O objetivo da iniciativa é trazer uma reflexão sobre o tema.
A jornalista e integrante do Grupo de Apoio à Adoção do Recife (Gead Recife), Thabata Alves, falou sobre a importância da iniciativa. "Essa parceria é para dizer às pessoas que a adoção é só mais um caminho de se formar famílias. Não é um caminho menor. Precisamos que toda a sociedade acolha nossos filhos, assim como acolhem a qualquer criança. Que não sejam vistas como criançass que saem de famílais e que chegam às nosssas como alguém que vai substituir outro, mas como alguém que é amado e querido e que assim será em todas essas famílias por adoção".
Camisa 2023
Desenvolvida pelo artista plástico Aluízio Câmara, a camisa do Carnaval 2023 do Homem da Meia-Noite foi elaborada com o propósito de ser como uma obra de arte. A peça estará disponível para venda na sede da agremiação, pelo valor de R$ 50, a partir da próxima sexta (25).