Polícia prende suspeito por matar o rapper Takeoff
O suspeito é Patrick Xavier Clark, de 33 anos, que antes já havia sido preso em ligação com o caso Cameron Joshua, de 22 anos, por posse ilegal de armas
A polícia informou nesta sexta-feira (2) que capturou o suposto assassino do rapper Takeoff, membro do influente grupo Migos, que foi baleado há um mês em um clube em Houston, Texas.
O suspeito, Patrick Xavier Clark, de 33 anos, “foi detido ontem”, disse em coletiva de imprensa o chefe da polícia de Houston, Troy Finner.
Ele detalhou que antes já havia sido preso em ligação com o caso Cameron Joshua, de 22 anos, por posse ilegal de armas.
Michael Burrow, sargento da polícia de Houston, explicou que o tiroteio em uma festa privada ocorreu depois de uma discussão sobre um “lucrativo jogo de dados”, mas esclareceu que Takeoff não estava envolvido e era “um espectador inocente”.
Também disse que a investigação seguia em andamento. Outras duas pessoas foram feridas na ocasião, após um incidente em um clube de boliche.
“A violência armada em todas as partes, não apenas na cidade de Houston, precisa parar”, disse o prefeito da cidade, Sylvester Turner. Trata-se de um tiroteio onde “um jovem tirou a vida de outro, sem motivo”, acrescentou.
Kirshnik Khari Ball, nome de batismo de Takeoff, nasceu em Lawrenceville, Georgia, em 18 de junho de 1994. Ele era mais conhecido por ser membro do Migos junto com Quavo, seu tio, e Offset, seu primo, que é casado com a também rapper Cardi B.
Migos ganhou fama com sua música viral de 2013 "Versace", remixada pelo astro canadense Drake. Mais tarde, o trio gravou com ele "Walk It Talk It".
Mas foi o sucesso de 2016 "Bad and Boujee" que os colocou no topo das paradas. A canção foi reproduzida 1,5 bilhão de vezes só nos Estados Unidos.