Álbum póstumo "Michael" completa 12 anos

Disco foi o primeiro álbum póstumo após o falecimento de Michael Jackson

por Matheus de Maio qui, 15/12/2022 - 00:25
Foto/Reprodução: Michael - 2010 - Sony Music Foto/Reprodução: Michael - 2010 - Sony Music

“Michael” é o décimo primeiro álbum de estúdio e o primeiro álbum póstumo do cantor norte-americano Michael Jackson (1958-2009). Nesta quarta-feira (14) o álbum completa 12 anos de lançamento, com conteúdos exclusivos gravados antes do falecimento do rei do pop.

“Michael” foi o primeiro álbum de um artista a ser disponibilizado completamente para a audição dos fãs antes do lançamento oficial, no dia 14 de dezembro de 2010. O álbum foi um grande sucesso e recebeu o disco de platina em 17 países, incluindo Grã Bretanha, Alemanha, França, Itália etc.

O álbum contém músicas inéditas, incluindo a já anunciada “Breaking News”, gravada originalmente em 2007. “Breaking News”, a primeira música confirmada, não tornou-se um single, quebrando uma tradição muito comum à indústria pop da época.

No dia 29 de junho de 2022, as músicas “Monster”, “Keep You Head Up” e “Breaking News” foram removidas da nova tiragem do disco (além de plataformas como o Spotify), e passaram a ser encontradas somente na loja oficial no site de Michael Jackson.

COMENTÁRIOS dos leitores