Música teve despedidas e reencontros no ano de 2022

Festivais voltaram, Anitta brilhou e nos despedimos de ícones

ter, 27/12/2022 - 15:26

Com as restrições à pandemia do coronavírus diminuindo, grandes eventos voltaram a agitar o público brasileiro. Infelizmente, também perdemos nomes importantes da música. Vimos ainda uma atriz brasileira ganhar o mundo. Confira nossa retrospectiva musical.

Anitta

Entre todos os prêmios que a Garota do Rio ganhou em 2022, a gente destaca o MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, Latin American Music Awards e o American Music Awards. Além disso, Anitta se tornou a primeira brasileira indicada a uma categoria principal do Grammy Awards em 48 anos e foi o primeiro artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify.

Festivais

Com a vacinação em andamento, o Brasil voltou a receber mega festivais, como o Lollapalooza e o Rock in Rio, que reuniram grandes nomes da música nacional e internacional do RJ e em SP.

Taylor Hawkins

Baterista do Foo Fighters, e ídolo de uma geração, Taylor Hawkins foi a morte mais sentida pelos fãs de rock do mundo todo. O músico de 50 anos faleceu em Bogotá, na Colômbia, onde se preparava para tocar.

Gal Costa

Os fãs de música brasileira também choraram a perda de um dos maiores nomes da MPB. Aos 77 anos, a baiana Gal Costa faleceu no dia 9 de novembro. Foram quase seis décadas anos de carreira e clássicos eternizados como Baby, Meu nome é Gal, Chuva de Prata, Meu bem, meu mal e Barato total.

Milton Nascimento

Aos 80 anos, o Bituca se despediu dos palcos. Milton Nascimento fez uma turnê de despedida (A Última Sessão de Música) que arrastou multidões por onde passou.

Fotos: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS dos leitores