Foliões celebram a magia do Elefante de Olinda

Público festejou o retorno da prévia na Praça do Jacaré

por Paulo Uchôa sab, 04/02/2023 - 19:49

No início da tarde deste sábado (4), a Praça do Jacaré recebeu os apaixonados pela magnitude do Elefante de Olinda. Mesmo com chuva, o público que compareceu ao Trote do Elefante festejou o reencontro com muita dança e música. Enaltecendo a importância do evento, os foliões foram embalados na concentração pelo som percussivo e pulsante da Orquestra do Axé.

Unindo expressividade ao talento da cantora Joanah Flor, o conjunto aproveitou a festa para lançar o disco Som da Paz. Colorindo o bairro do Varadouro de vermelho e branco, o bloco foi bastante elogiado por aqueles que conhecem há bastante tempo sua trajetória na cidade. "Eu conheci o desfile do Elefante pequena. Minha mãe me levava e eu amava tudo o que surgia ao meu redor. A minha história com o Elefante é especial", disse Andreza Simas, que foi acompanhada à prévia com a irmã, Rose Nogueira.

"Dois anos sem Elefante na rua, por causa da Covid-19, e vê-lo mais uma vez entre nós, é prazeroso demais. Ser testemunha desse retorno é a coisa mais linda de ver, sentir e prestigiar", completou Andreza. Fundado em fevereiro de 1952, o Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda mostrou, neste sábado, que sua história e outras bases do Carnaval estarão cada vez mais vivas nas memórias dos pernambucanos.

COMENTÁRIOS dos leitores