Para celebrar frevando: 5 lugares para aprender o frevo

Confira algumas escolas e eventos pré-carnavalescos que estão ensinando a dança mais pernambucana de todas

qui, 09/02/2023 - 10:15
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta, 9 de fevereiro, é comemorado o Dia do Frevo. Dança pernambucana que, já dizia Capiba, “terra nenhuma tem”. Apesar da data comemorativa, em Pernambuco se dança frevo todo dia e sempre é momento para celebrar esse ritmo frenético que não deixa ninguém parado. 

Às vésperas do Carnaval, o LeiaJá dá uma ajudinha para aquele folião que quer fazer bonito com o passo no pé nos dias de folia trazendo uma lista de serviço com algumas escolas e eventos que ensinam a dança pernambucana. Confira. 

Aulão em Olinda

Nesta quinta (9), o Mestre Wilson Aguiar ministra um aulão de frevo no Mercado Ribeira, Sítio Histórico de Olinda. Serão duas horas de frevo no pé, das 15h às 17h. O evento é gratuito. 

Paço do Frevo

Também nesta quinta (9), o Paço também irá oferecer sessões especiais das “Vivências de dança”, aulas de curta duração para quem quer cair no passo, nos seguintes horários: 15h, 15h40, 16h20, 17h. O acesso é gratuito.

Escola Municipal de Frevo do Recife

A Escola Municipal de Frevo fica na Rua Castro Alves, nº 440, Encruzilhada. Para esclarecimentos e mais informações sobre os cursos, estão disponíveis o telefone (81) 99488-6094 (ligação ou WhatsApp) e o e-mail escoladefrevodorecife22@gmail.com.

Brincantes das Ladeiras

Com o objetivo de resgatar e estimular o genuíno frevo de rua, o grupo Brincantes das Ladeiras promove aulas na Praça Laura Nigro, Sítio Histórico de Olinda, aos sábados, a partir das 15h30. Informações pelo (81)99202-1985, ou no Instagram @brincantesdasladeiras.

Frevo Capoeira e Passo

Comandado pelos mestres Carlos Loy e Tonho das Olindas, o grupo, com mais de 30 anos de história, ensina, além do passo, os conceitos históricos do frevo. As aulas acontecem nas segundas e quartas, a partir das 19h, no Varadouro,, Olinda. Informações pelo Instagram @frevocapoeiraepasso_olinda





 

COMENTÁRIOS dos leitores