Emocionado, Caetano se apresenta no Carnaval do Recife
Cantor levou seus maiores sucessos ao palco do Marco Zero
Caetano Veloso se apresentou na abertura do carnaval do Recife nesta sexta-feira (17). A multidão lotou a praça do Marco Zero e as ruas ao redor, para ouvir o artista baiano, que estreia a sua participação na festa.
Seu setlist contou com canções consagradas, mescladas com músicas mais recentes, do seu último álbum, Meu Coco, lançado em 2021. Emocionado, Veloso brincou que estava mal acostumado de tocar violão e se declarou à cidade. "Na frente dessa gente, eu tô emocionado", confessou o artista.
Caetano subiu no palco por volta das 23h30, ao som de "Cajuína". A apresentação adentrou a madrugada, mas isso não cansou o público, que estava ansioso pela presença do cantor. Durante o show, ele chamou ao palco a cantora pernambucana Duda Beat, que cantou "Sem samba não dá", e aqueceu o público para o sua apresentação, que encerrou a abertura.
Ele contou à plateia que no ano que o bloco Vassourinhas ganhou na competição de agremiações, os baianos Dodô e Osmar Macedo visitaram o Recife. A partir da apresentação do bloco, eles se inspiraram para criar a estrutura do trio elétrico, elemento fundamental no carnaval em todo o Brasil. "O carnaval da Bahia é uma eterna homenagem grata ao carnaval do Recife", declarou Caetano.
Confira abaixo a lista das músicas tocadas:
Você não entende nada
Um pouco romântico
Não vou deixar
You don't know me
Sampa
Você não me ensinou a te esquecer
Sozinho
Desde que o samba é samba
Um índio
Qualquer coisa
Cajuína
Leãozinho
Menino do Rio
Sem samba não dá (com Duda Beat)
Odara
Reconvexo
Carcará
Chuva, suor e cerveja
Evocação nº1 (Nelson Ferreira)
Tieta