Às vésperas dos 50 anos, Menino da Tarde volta às ladeiras
Um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Olinda desfila neste sábado (18)
Apesar da 'carinha' de criança, o Menino da Tarde é um boneco quase cinquentão. A Troça Carnavalesca Mista que tem como protagonista o filho do Homem da Meia-Noite e da Mulher do Dia, celebra seus 49 anos de história, em 2023, sem ter perdido um desfile - com excessão dos dois últimos anos de pandemia. Neste sábado (18), o bloco ganha as ladeiras olindenses, saindo do Largo do Guadalupe, às 16h, com seu desfile oficial arrastando muitos foliões apaixonados.
Antes da saída, a diretoria e participantes do bloco organizaram os últimos detalhes já no Largo. Emocionado, o fundador da agremiação, Ernani Lopes, chegou cedo para acompanhar tudo de perto. Ele confessou que o coração ficou "apertado" durante o período em que não pôde ver o bloco nas ruas e se mostrou ansioso pelo próximo ano, quando o Menino da Tarde completa seu cinquentenário. "Esse (período) nem conta, né? São 49 anos. É o único clube que tem o seu fundador, até essa idade, ainda na ativa", disse orgulhoso em entrevista ao LeiaJá.
No Carnaval de 2023, o Menino da Tarde - primeiro boneco confeccionado por Sílvio Botelho, considerado 'pai' dos bonecos gigantes -, homenageia outra agremiação tradicional, o Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda, que divide a honraria com o produtor Arnaldo Barros. Essa é a segunda vez que o boneco trajado de vermelho e branco arrasta foliões pelas ladeiras históricas, oficialmente, este ano, ele participou do cortejo que abriu oficialmente o Carnaval olindenses, na última quinta (16), ao lado de sua 'família', o Homem da Meia-Noite e a Mulher do Dia.