Mônica Martelli retoma projeto após morte de Paulo Gustavo

Atriz dará sequência ao longa-metragem Minha Vida em Marte

por Paulo Uchôa ter, 28/02/2023 - 14:48
Reprodução/Instagram/@paulogustavo31 Paulo Gustavo e Mônica Martelli Reprodução/Instagram/@paulogustavo31

A atriz Mônica Martelli decidiu retomar um projeto que estava guardado. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mônica revelou que dará sequência ao filme Minha Vida em Marte. O projeto voltará aos cinemas após a morte de Paulo Gustavo.

"Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. Mas teve um dia que, chegando em casa, pensei: 'Tenho uma missão na vida, sempre escrever aquilo por que eu passo. Vou fazer essa amiga sofrendo a dor desse luto'. Aí comecei a fazer roteiro", disse a atriz, que vai retratar no longa-metragem a morte do personagem Aníbal, que era interpretado por Paulo.

Mônica também revelou que a ideia do roteiro para a segunda parte da obra foi construída juntamente com Paulo Gustavo, durante a pandemia da Covid-19: "A história se passava em Nova York. Por isso que eu engavetei. Não tinha condição de fazer. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos".

Para este novo trabalho, Susana Garcia, irmã de Mônica, será novamente a diretora. A produção ficará a cargo da Fábrica. A previsão é que as filmagens comecem em 2024. Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, aos 42 anos, vítima da Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores