Conheça quatro atores que já recusaram o Oscar
Já 50 anos, o ator Marlon Brando recusou sua estatueta pelo tratamento que o governo norte-americano teve com os indígenas da etnia Sioux na época
O Oscar é a premiação de maior prestígio da indústria cinematográfica, diversos atores ficam felizes apenas por serem indicados ao prêmio. Já outros não gostam da cerimônia, muitos chegaram a organizar até boicotes. Esta segunda-feira (27) marca os 50 anos em que o ator Marlon Brando recusou sua estatueta. Confira outros quatro atores que já recusaram o Oscar:
Katharine Hepburn -Katharine Hepburn recusou não apenas um Oscar, mas quatro, sem contar que ela foi indicada doze vezes ao prêmio e nunca compareceu em nenhuma cerimônia para pegar o prêmio. Ela foi em apenas uma cerimônia, mas foi para entregar o prêmio ao seu amigo Lawrence Weingarten.
Elizabeth Taylor - Elizabeth Taylor recusou uma estatueta em 1966 em apoio ao seu marido, Richard Burton, que na época já tinha sido indicado a quatro prêmios, mas não havia ganhado nenhuma vez, isso o fez boicotar a cerimônia em protesto. Em virtude disso, Taylor aderiu ao protesto com o seu marido, mas ela acabou vencendo a estatueta na noite.
George C. Scott - George C. Scott foi indicado na categoria de melhor ator pelo filme Patton – Rebelde ou Herói? (1970), um fato curioso é que ele ligou na academia com antecedência falando que não queria o prêmio, mesmo assim foi o grande vencedor. Scott definiu as cerimônias “como um desfile de carne humana”.
Spike Lee -Em 2016 Spike Lee ganhou um Oscar honorário, mas ao invés de ir buscá-lo, ele anunciou um boicote ao prêmio afirmando não ter negros na premiação. Outros cineastas como Michael Moore e Jada Pinkett Smith também aderiram ao boicote em apoio a Spike Lee.