Lições que o Oscar aprendeu com o tapa de Will Smith

Há um ano, o ator Will Smith deu um tapa no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, por conta de uma piada imprópria

seg, 27/03/2023 - 18:11
Divulgação / Twitter - @choquei Divulgação / Twitter - @choquei

 Hoje (27) completa um ano que o ator Will Smith deu um tapa no comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar. Desde então, Smith foi banido por dez anos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e teve projetos adiados.

Rock, por outro lado, usou o incidente como motivo de piada em seus shows que tiveram crescimento na venda de ingressos e falou em um especial da Netflix no último sábado (4). Confira a seguir, duas lições que o Oscar aprendeu após o tapa de Will Smith em Chris Rock:  

“Equipe de Crise” do Oscar: O momento deixou marcas de alerta na organização do prêmio. A situação fez a Academia implementar uma “equipe de crise” para as próximas premiações, a fim de impedir de forma rápida qualquer possível emergência em tempo real. A informação foi confirmada pelo CEO da Academia, Bill Kramer, pelo jornal Variety, que garante que o núcleo é o primeiro do tipo da história da organização.  

Cancelamento em Hollywood: Na mesma cerimônia, Smith levou a estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em “King Richard: Criando Campeãs”. Após o ocorrido, Will pediu desculpas públicas a Chris Rock e também publicou um vídeo como forma de comunicado oficial. Devido à agressão, Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos da Academia.

Vale lembrar que, as regras da premiação não podem Smith de concorrer ou ganhar prêmios. Mas, se ele for indicado e vencer, não poderá ir à festa para receber sua estatueta. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores