Beck's desenvolve edição limitada para o público 70+
Marca buscou proporcionar aos consumidores uma experiência única
A cerveja Beck's lançou uma edição limitada voltada especialmente para o público acima de 70 anos. Chamada de Beck's 70+, essa versão foi criada levando em consideração a percepção do paladar desse público. Segundo estudos realizados pela Oxford Academics e National Library of Medicine, a quantidade de botões gustativos, responsáveis pela percepção do sabor, pode passar por alterações ao longo do tempo devido ao envelhecimento.
A Beck's reconheceu essas mudanças e buscou proporcionar aos consumidores com mais de 70 anos uma experiência única ao explorar o intenso amargor neste lançamento. A edição especial não será comercializada, mas estará disponível em áreas VIPs para maiores de 70 anos em diversos eventos. A marca acredita que saborear uma boa cerveja, assim como aproveitar momentos especiais, não possui limite de idade.
Essa iniciativa da Beck's está alinhada ao movimento atual de valorização da diversidade etária e combate ao etarismo. "Beck's 70+ é um diálogo ao movimento de cultura pró aging que entende que a idade não limita os desejos e aspirações das pessoas. Estamos vivendo o retorno do Y2K e, pela primeira vez, vemos a GenZ construir esse movimento estético junto à terceira idade. Beck's 70+ representa o que já vemos nas ruas: Jovens de 70+ anos ressignificando o que é ter mais de 70 anos", afirma Lara Azevedo, head de Marketing da Beck's.
Da assessoria