Ivete Sangalo critica lei que proíbe casamento homoafetivo
Cantora expressou indignação com a aprovação do projeto
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (10), a PL que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Assim que a aprovação do projeto veio à tona, diversas pessoas usaram as redes sociais para criticar o assunto. Ivete Sangalo foi uma delas.
Na tarde desta quarta-feira (11), a cantora baiana expressou indignação. "Tão claro! Retroceder para quê? Já não bastam as muitas guerras por conta do ódio, vai se construir uma por causa do amor? O bom mesmo é amar e ser feliz!", declarou a apresentadora da Globo.
Depois que o posicionamento de Ivete foi compartilhado, muitos internautas vibraram com a atitude da artista. "Obrigado por nos representar e compreender o nosso ato de amar", comentou um dos fãs, no Instagram.
Assim como Ivete Sangalo, outras celebridades se manifestaram contra o texto que visa proibir o casamento homoafetivo no Brasil. Nomes como Pabllo Vittar, Felipe Neto, Ludmilla, Wanessa Camargo, Maria Gadú, Ana Beatriz Nogueira e Alice Wegmann fizeram publicações em suas plataformas a respeito do tema.