Inscrição para o Camarote da Acessibilidade começa dia 29

Prefeitura do Recife anunciou camarote com inclusão social das pessoas com deficiência durante o Carnaval

por Caio Moraes sab, 27/01/2024 - 11:52
Gabriel Melo/PCR Imagens Durante o sábado, 200 pessoas com deficiência terão acesso ao camarote Gabriel Melo/PCR Imagens

A Prefeitura do Recife anunciou a abertura das incrições para o Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada. O prazo inicia na próxima segunda-feira (29). Com 200 vagas, as inscrições estão abertas até 1° de fevereiro através do Conecta Recife. O sorteio será transmitido ao vivo em 5 de fevereiro no YouTube da TV Conecta Recife

O espaço funcionará das 8h às 17h, buscando proporcionar uma experiência inclusiva durante o carnaval. Adaptado para diversos tipos de deficiência, o camarote conta com rampa, corrimão, banheiro acessível, piso tátil, intérprete de libras e audiodescrição. A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, com apoio de diversas entidades.

Foto: Gabriel Melo/PCR Imagens

Além disso, o Carnaval do Recife 2024 assegura acessibilidade no Marco Zero, com intérpretes de libras e audiodescrição nos palcos. O frontstage oferece espaço acessível para pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Todos os palcos do evento terão áreas acessíveis, e na Central do Carnaval, haverá tradutores de libras e cardápios em braile. O serviço Rota Acessível, disponibilizado pelo Governo do Estado, garantirá transporte gratuito para usuários de cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida até o palco do Marco Zero durante todo o Carnaval.

No Sábado de Zé Pereira, o Camarote da Acessibilidade próximo à Basílica do Carmo proporcionará a 200 foliões com deficiência uma experiência inclusiva durante o desfile do Galo da Madrugada. 

COMENTÁRIOS dos leitores