Especial Eleições

ELEIçõES 2012

Cai percentual de admiração do recifense por Dilma

Já a percentagem do governador Eduardo Campos neste quesito se manteve (60%)

por Thabata Alves | sex, 24/08/2012 - 08:39

A admiração do recifense do recifense pela presidente Dilma nesta mostra reduziu 5 pontos percentuais, de 58% para 53% Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr e Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Os moradores da capital pernambucana voltaram a avaliar a administração do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta oitava rodada da pesquisa “os sentimentos do eleitor recifense”. Os 1080 entrevistados pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), também responder se admiram os dois gestores.

A admiração da população recifense por Eduardo Campos, segundo o levantamento, tem o mesmo percentual apresentado na última pesquisa eleitoral, divulgada no início deste mês de agosto. 60% afirmam que sim, admiram o gestor. Enquanto que 39% dos ouvidos responderam que não o admiram, 1% a mais que percentual verificado na última mostra. A percentagem dos que não souberam e não responderam corresponde a 1%. 

A gestão do governador é avaliada como “boa” por 47% dos entrevistados. Outros 23% afirmam que é “regular” e 20% garantem que é “ótima”. O quesito “péssimo” foi apontado por 6% e o “ruim” por 3%. Não souberam ou não responderam totaliza 1%. 

Assim como na avaliação da gestão de Eduardo, a alternativa “boa” foi a que mais se sobressaiu em relação à administração da presidente Dilma, 39%. 29% responderam que é “regular” e 18% asseguraram que é “ótima”. Os que acreditam que a gestão é “péssima” correspondem a 8% e ruim 5%. 

Já a admiração do recifense do recifense pela presidente Dilma nesta mostra reduziu 5 pontos percentuais em relação a última pesquisa do IPMN. Caiu de 58% para 53% a percentagem dos que garantem admirá-la. A percentagem dos que assinalaram não admirar a gestora subiu de 41%, no levantamento passado, para 47% neste. 

Notícias Relacionadas

comentários

LEIAJA | ELEIÇÕES