Prefeitura promete novo Geraldão para 2013

A proposta é transformar o ginásio de esportes em uma arena multiuso

Luiz Mendespor diogo ter, 09/08/2011 - 20:14
Chico Peixoto Prefeito quer Ginásio Geraldo Magalhães como local para descoberta de novos valores na cidade Chico Peixoto

O principal ginásio de esportes do Estado passará por uma série de reformas visando às olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016 e à formação de novos atletas. O espaço também será utilizado para shows e outros tipos de eventos.

Na tarde desta terça-feira, o prefeito do Recife João da Costa assinou o contrato com a Geo Sistemas, que será a empresa responsável por fazer o projeto de reforma e modernização do Geraldão. Serão gastos, até dezembro, R$ 746 mil e a expectativa é que as obras sejam iniciadas até o final do primeiro trimestre do próximo ano.

Segundo o secretário especial da juventude e presidente do Geraldão, Eduardo Granja, serão realizados serviços de climatização, colocação de poltronas ergométricas e obras para acessibilidade dos torcedores. “Nossa estimativa é que possamos entregar todas as obras no primeiro semestre de 2013. Ao todo serão investidos cerca de R$ 30 milhões na reforma.” Detalhou o secretário.

Na área externa, o estacionamento será coberto e ainda irá ser construído um pavilhão de eventos que abrigará um mini-shopping com bares e a parte administrativa do ginásio.

Durante a solenidade de assinatura também foram inauguradas as quadras externa. Na oportunidade, João da Costa enfatizou como o espaço poderá ser utilizado no futuro. “Alguma seleção que for disputar as olimpíadas de 2016 poderá vir ao Recife durante o período de aclimatação no Brasil.”

O prefeito também falou do Ginásio Geraldo Magalhães como local para descoberta de novos valores na cidade. “Se nós não tivermos o exemplo de um grande atleta saído daqui não teremos como incentivar, futuramente, nossos jovens a praticarem esportes.”

A reforma também fará com que o Geraldão volte a receber shows como acontecia no passado. A aposentada Auxiliadora Castelo Branco, que faz hidroginástica no local, lembra que assistiu a vários shows no ginásio. “Vi aqui Roberto Carlos, Gilberto Gil e o Holiday on Ice.”

Atualmente, 4.200 pessoas utilizam o espaço do Geraldão nos círculos populares de esporte e lazer, promovidos pela prefeitura, e nas escolinhas de diversas modalidades que são oferecidas no local

COMENTÁRIOS dos leitores