Estado de saúde de Ricardo Gomes é estável
Ele está internado desde o dia 28 de agosto após sofrer um acidente vascular encefálico
O técnico Ricardo Gomes permanece com o quadro clínico e neurológico estável, sem alterações significativas, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o dia 28 de agosto após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) durante partida entre Vasco e Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão.
Ricardo Gomes está internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI), permanece entubado, com ventilação mecânica. De acordo com o boletim, os médicos continuam realizando uma redução gradativa da sedação no treinador. Assim, o treinador vascaíno tem momentos de sonolência e outros em que permanece acordado. Além disso, as orientações da equipe médica são respondidas.
Segundo o boletim, Ricardo Gomes realiza trabalhos de fisioterapia motora e respiratória. O treinador, porém, segue sem previsão de alta do CTI e as visitas continuam restritas aos familiares. Na última semana, ele chegou a ficar agitado por conta do excesso de visitas.