Salgueiro vence duelo dos piores times da Série B

O time pernambucano ganhou de virada, por 2 a 1, com dois gols de Ricardinho

Agência Estadopor Agência Estado ter, 06/09/2011 - 23:04

No duelo dos dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro da Série B, o Salgueiro levou a melhor sobre o Duque de Caxias, na noite desta terça-feira, diante de apenas 29 pagantes no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Pela 22ª rodada, o time pernambucano ganhou de virada, por 2 a 1, com dois gols de Ricardinho.

Assim, o Duque de Caxias continua com a pior campanha dos 20 participantes do campeonato, com apenas nove pontos somados e cada vez mais perto do rebaixamento. Já o Salgueiro melhorou um pouco, aparecendo agora com 19 pontos, mas ainda está na penúltima colocação.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas sem gols. Na segunda etapa, porém, o Duque de Caxias conseguiu abrir o placar aos 35 minutos: após cobrança de escanteio, Gilcimar cabeceou forte e marcou o gol do time carioca.

O Salgueiro respondeu rapidamente. Aos 38 minutos, Ricardinho recebeu na área e bateu cruzado para empatar o jogo. E, nos acréscimos, o mesmo Ricardinho recebeu na área e tocou de letra, para garantir a virada do time pernambucano já aos 46.

Pela 23ª rodada da Série B, o Duque de Caxias volta a campo na próxima terça-feira, diante do Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. No mesmo dia, o Salgueiro recebe o Paraná no Estádio Ademir Cunha, na cidade pernambucana de Paulista.

FICHA TÉCNICA:

Duque de Caxias 1 x 2 Salgueiro

Duque de Caxias - Marcelo Carné; Lucão (Dudu), Paulão e Santiago; Éverton Silva, Júlio César, Leandro Teixeira (Thiaguinho), Tony e Ernani; Gilcimar e Galvão (Léo Pimenta). Técnico Paulo Campos.

Salgueiro - Marcelo; Marcos Tamandaré (Mateus), Juninho, Alexandre e Piauí; Renê (Edimar), Josa, Pio e Paulo Santos; Ricardinho e Tiago Marabá (Naôh). Técnico - Luís Carlos Barbieri.

Gols - Gilcimar, aos 35, e Ricardinho, aos 38 e aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Adriano Milczvski (PR).

Cartões amarelos - Paulão, Santiago, Paulo Santos, Éverton Silva e Tiago Marabá.

Cartão vermelho - Paulão.

Público - 29 pagantes (53 no total).

Renda - R$ 210,00.

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

COMENTÁRIOS dos leitores