Criciúma vence ABC e volta a sonhar com o acesso

Agência Estadopor Agência Estado ter, 04/10/2011 - 23:34

O Criciúma derrotou o ABC por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse, e voltou a sonhar com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time catarinense chegou ao terceiro jogo de invencibilidade e subiu para o oitavo lugar, com 41 pontos, sete a menos que o Americana, quarto colocado. O ABC, por sua vez, tropeçou mais uma vez longe de casa e fica com 36 pontos, em 14.º.

Os dois times começaram o jogo em ritmo lento, esboçando poucas chances reais de gol. Em casa e com o apoio do seu torcedor, o Criciúma apertou o pé e conseguiu fazer o seu gol no final da primeira etapa. Fábio Santana tentou o cruzamento na área, mas Leonardo acabou completando contra as próprias redes.

Com mais ritmo no segundo tempo, o time da casa ampliou a vantagem logo aos oito minutos. Schwenck foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o volante Doriva, que, bem posicionado, testou para o fundo das redes.

Sem se abalar com o segundo gol dos anfitriões, o ABC descontou o placar aos 19 minutos, com Pio. Ele cobrou falta da intermediária, a barreira abriu e enganou o goleiro Andrey. Mas o Criciúma reagiu aos 27 minutos e decretou a vitória com gol de Schwenck, em cobrança de pênalti sofrido por Guilherme.

O Criciúma volta aos gramados na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 20h30, em Goiânia. O ABC recebe o Guarani no dia seguinte, às 16h20, em Natal.

Ficha Técnica:

Criciúma 3 x 1 ABC

Criciúma - Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Nirley, João Victor; Henik, Jackson, Doriva (Felipe Gabriel), Guilherme; Roni (Adeílson) e Schwenck (Nilson). Técnico: Márcio Goiano.

ABC - Camilo; Pio, Irineu (Thiago Garça), Leonardo, Renatinho Carioca; Rômulo (Esdras), Ricardo Oliveira, Jerson, Cascata; Eliandro (Éderson) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

Gols - Fábio Santana, aos 43 minutos do primeiro tempo. Doriva, aos 8, Pio, aos 19, e Schwenck (pênalti), aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Dirley, Jerson, Rômulo e Adeilson.

Árbitro - João Batista de Arruda (RJ).

Renda - R$ 61.880,00.

Público - 5.974 pagantes.

Local - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

COMENTÁRIOS dos leitores